Passar confiança para os novos clientes

O setor de venda online cresceu com a pandemia, e os brasileiros começaram a comprar mais na internet. Porém, um grande problema na hora de fechar a compra é o medo de perder o dinheiro em uma negociação falsa.

Segundo a ClearSale, 49% dos brasileiros já sofreram fraudes em cartões de crédito, muito mais que a média global de 30%. Por isso é importante ter um site bem estruturado, com todas as informações que o visitante precisa, pois ajuda a passar a confiança necessária e deixar o futuro cliente tranquilo no processo de compra.

Está com dúvidas sobre quais informações o seu site deve conter? Aqui estão algumas dicas para vencer o medo do seu consumidor comprar na internet:

 

 

Pagamento

Traga a possibilidade de diversas formas de pagamento para o seu cliente. Existem várias plataformas atuais no mercado que são confiáveis e atendem uma boa relação tanto com o lojista quanto o consumidor. Selos e certificados de segurança também ajudam.

Conte sobre você

Humanizar o seu negócio e contar um pouco sobre a sua experiência e de onde vem a sua empresa melhora o seu engajamento com os visitantes. Isso traz a confiança desejada e tranquiliza o consumidor que está prestes a fazer uma compra.

Entregas
É sempre importante ter uma equipe de logística confiável, e caso as entregas cheguem com atraso, seja transparente com o cliente e nunca o deixe sem resposta. Sempre informe o valor do frete e os prazos de entrega, ressaltando os pontos positivos da compra e criando uma boa experiência até o recebimento do produto.

Trocas


Informe as condições de troca e devolução garantidas no Código de Defesa do Consumidor. A política de trocas e devoluções deve ser fácil de encontrar no site, com posição clara da empresa sobre as condições. Assim, se o cliente ficar insatisfeito com o produto recebido, ele consegue resolver o seu problema de forma transparente e rápida.

Pós-vendas

Um cliente insatisfeito faz questão de queimar a sua marca para o máximo de pessoas possíveis, já a experiência de um cliente satisfeito convence outra pessoa a comprar. Para que o pior não ocorra, sempre resolva os problemas de queixas em sites como o Reclame Aqui de forma visível. Também é necessário investir em um bom atendimento e comunicação com o cliente, para que assim a sua marca seja vista como referência no ramo, resolvendo os problemas de quem a procura.

Seguindo essas dicas, com certeza o visitante do seu site se tornará um cliente e ficará seguro na hora de realizar uma compra. 

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