O que é Customer Service?

Com certeza você já ouviu falar ou já usou um site chamado “Reclame Aqui” para relatar sobre alguma insatisfação que teve durante um processo de compra ou com um produto/serviço mal feito.

Quando esses problemas acontecem a gente tem a maior vontade de alertar todas as pessoas possíveis para que elas não se frustrem também, e se sua empresa não tiver uma equipe qualificada para resolver o problema do cliente o mais rápido possível, quem pagará a conta no final será você!

Para isso existe o Customer Service, uma área da empresa que reúne todas as reclamações dos clientes e as resolvem de forma estratégica, transformando os problemas em melhorias, visando a satisfação, mesmo que antes algo tenha acontecido algo errado.

De acordo com a Microsoft, 67% das pessoas do mundo acreditam que investir em customer service é melhorar como um todo, e que as expectativas sobre esse serviço vem aumentando cada vez mais ao longo do tempo.

Já a Dimensional Research aponta que 4 de 10 clientes irão fazer recomendações contra a empresa caso eles tenham experienciado um serviço de pós-venda de baixa qualidade.

Portanto, no Brasil atual, é interessante investir em uma equipe e em treinamentos para que os problemas do seu cliente no futuro não se tornem uma bola de neve de desastres. Quanto mais humanizada e focada em entregar o melhor serviço/produto possível, melhor sua empresa será vista aos olhos de todos.

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