Importância da aplicação do funil de vendas

Com a chegada da pandemia e novos desafios na hora de vender seu produto ou serviço para seu cliente, é importante saber conceitos que podem ser decisivos na hora de aplicar sua estratégia de venda.

Vinicius Pereira (2019) explica que funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio.

Sua empresa tem conhecimento sobre esse conceito e aplica na sua estratégia?

Funil de vendas é formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é fazer o planejamento da  jornada de compra das pessoas do consumidor

Em outras palavras, as etapas do funil de vendas estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra. Pereira explica que o topo do funil está para o aprendizado e descoberta, o meio para reconhecimento do problema e a consideração da solução, e o fundo para decisão de compra.

Portanto, tendo conhecimento do conceito do funil de vendas e das dificuldades apresentadas no dia a dia da sua empresa vale lembrar que a jornada do cliente é decisiva para o fechamento de negócios. É necessário ir além e descobrir porque os seus clientes optam pelo o seu serviço ou produto, atingindo assim previsibilidade de resultados, maior produtividade, otimização da gestão e um melhor aproveitamento de oportunidades.

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