Estratégias de promoções para movimentar seu e-commerce

Quem nunca clicou em uma promoção só porque dizia 50% OFF ou frete grátis? Essas palavras atraem quando o assunto é economizar dinheiro.

Essas estratégias deixam seu público feliz e ainda trazem resultados significantes de forma lucrativa.

É importante saber que para atingir esse objetivo é necessário entregar um produto de qualidade, junto com um atendimento que proporciona novas experiências para os visitantes da sua loja.

Quer saber por onde começar? Aqui estão algumas dicas para promover seu negócio na internet:

Promoções de frete

Segundo uma pesquisa realizada pelo RECLAME AQUI, 63% dos compradores já abandonaram uma compra porque o frete estava acima do valor esperado. Ou seja, o poder de um FRETE GRÁTIS no título é maior do que você imagina!

Datas comemorativas

Traçar uma estratégia para ao longo do ano entregar promoções em datas comemorativas tendem a trazer lucros. Datas como Dia das Mães, Namorados, Natal, Páscoa ou datas relacionadas ao seu nicho de atuação, são geralmente quando disparam as vendas.

Fidelizar

Se você entregar algo de valor pro seu cliente, ele voltará. Na hora de investir no consumidor, é necessário facilitar a sua vida através de um processo de compras prático, rápido e eficiente.

De acordo com Kotler “conquistar um cliente novo custa 5 vezes mais caro do que fidelizar os que você já tem.” E aí, qual vale mais a pena?

Descontos em produtos pesquisados

Já recebeu aquela oferta no meio do seu feed de um produto que você comentou ou pesquisou recentemente né? Essa é uma estratégia que funciona muito bem, adotada por grandes vendedores online.

Vale a pena investir em ferramentas que analisam o histórico de navegação dos clientes que podem se tornar futuros leads ao visitarem o seu site. Ao receber uma promoção, com certeza despertará o interesse de compra.

Cupons para primeira compra

Se o seu site está movimentado, porém não estão sendo realizadas compras, uma estratégia ideal a ser adotada será de dar um cupom promocional para a primeira compra realizada. Os novos visitantes estão esperando por uma oportunidade melhor para adquirir o seu produto/serviço.

Uma ideia para geração de leads é ao disponibilizar esse cupom, pedir um e-mail ou número de telefone em troca, para assim criar uma relação com o cliente.

Anúncios pagos

O melhor caminho para trazer a sua loja aos olhos do cliente é através dos anúncios pagos. O cliente ao pesquisar no google sempre leva em consideração a primeira página de pesquisa, e se seu site está bem ranqueado, é nele que o cliente irá buscar o que necessita.

Além dos sites de pesquisa, posts promocionais no Facebook e Instagram também ajudam nos resultados, pois deixa o seu trabalho visível nas redes sociais onde seus leads se encontram.

Não deixe de investir em Google e Facebook Ads!

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