Entenda a importância de ter um site para o seu negócio
Segundo pesquisa realizada em 2019 pelo Cetic.br vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, três a cada quatro brasileiros acessam a internet. Desde 2009 o crescimento de acessos vem aumentando 3,3% ao ano e as expectativas durante e pós pandemia são ainda maiores.
Hoje, se seu negócio não tem um site, ele não existe no ambiente digital. A maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços na web em sites de pesquisas como o Google antes de concretizar uma compra, e se sua empresa não está lá, você perdeu um cliente.
Um site funciona como uma vitrine digital, contendo informações essenciais da sua empresa que supram as dúvidas do seu público alvo, aumente a visibilidade da sua marca, passe credibilidade e ative gatilhos para a concretização de uma venda.
Além disso, existem inúmeras vantagens em ter um site dentro de uma estratégia bem estruturada de marketing digital, ampliando e explorando os mais atuais canais de venda e aproveitando todo o potencial do digital.
Se você ainda tem questionamentos sobre a importância de um site para a sua empresa reflita: existe alguma marca de sucesso que não possua um site?
Não importa o tamanho do seu negócio, se você é empreendedor(a) com certeza você tem a vontade de crescer e fazer sua empresa ser vista. As possibilidades do digital são inúmeras, e o site é apenas a porta de entrada deste universo.